Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Trabalhadores da 25 de Março denunciam interferência de Trump

Trabalhadores da 25 de Março denunciam interferência de Trump

A atividade comercial popular foi incluída em ação contra o Brasil.

Por: Sofia Martins

18/07/2025 21:53

3 min de leitura

Trabalhadores da 25 de Março denunciam interferência de Trump
(Imagem de reprodução da internet).

Uma manifestação na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, repudiou nesta sexta-feira (18) a tentativa de interferência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual o tradicional centro de comércio popular acabou incluído. Além de anunciar tarifas contra exportações brasileiras, o governo americano abriu nesta semana uma investigação comercial contra o Brasil por, entre outras questões, supostamente permitir a venda de produtos falsificados e pirataria na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protesto foi conduzido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), em colaboração com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), e também contra as críticas de Trump ao Pix e aos pilares da economia brasileira.

Dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras se concentraram em frente às lojas da região, com faixas, cartazes e palavras de ordem como “Brasil acima da mentira!” e “Emprego sim, chantagem não!”.

Leia também:

Blog post image

Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

Blog post image

AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

Blog post image

Em primeiro trimestre, surgiram 369 mil vagas de emprego em negócios de pequeno e médio porte

A entidade sindical espalhou cartazes com a foto de Donald Trump e a palavra “mentiroso”, distribuídos nas estações de metrô Anhangabaú e República. A iniciativa visa engajar tanto os trabalhadores quanto os consumidores que utilizam a região central de São Paulo.

Diante de uma nova série de tarifas impostas a parceiros comerciais, o presidente dos Estados Unidos declarou que produtos brasileiros serão taxados em 50% a partir de agosto. Trump solicita o fim da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal referente à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataque à soberania

O sindicato afirma que o presidente americano ataca a soberania nacional ao incorporar o Brasil em um relatório da Agência de Representação Comercial dos EUA (USTR), que utiliza a Seção 301 da lei comercial americana de 1974. Esse mecanismo permite a aplicação de tarifas sob alegações de práticas comerciais injustas por parte de governos estrangeiros, levando ao anúncio de uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT, Ricardo Patah, se trata de um ataque direto à soberania e à economia brasileiras e uma interferência inaceitável nos assuntos internos do país.

Sou descendente de libaneses e acompanhei de perto a transformação da 25 de Março. Alteraram-se as mercadorias, os povos e as línguas, mas a importância da região como polo de comércio popular permaneceu. Representamos mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras que não aceitam ser prejudicados por um indivíduo que busca interferir na nossa economia e na nossa democracia, declarou Patah.

O presidente do Sindicato afirmou que a atitude de Trump representa um risco real para o emprego e a honra de diversas famílias brasileiras e que os sindicatos não tolerarão demissões ou instabilidade decorrentes de pressões externas. “O Brasil é um país soberano, democrático e com ordenamento jurídico estabelecido. E é o povo brasileiro quem deve determinar o futuro do país, não um presidente estrangeiro que já evidenciou falta de respeito por instituições e pela verdade.”

Várias categorias

Além do Sindicato dos Comerciários e da UGT, o ato teve a presença de representantes da CTB, Força Sindical, Construção Civil SP, Cargas Próprias, Federação dos Transportes, Condutores de SP, Sintratel, Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Sindnap, motoboys, vigilantes, Sindbast, além de dirigentes partidários do PCdoB e inúmeros trabalhadores que manifestaram apoio direto das portas das lojas.

O SECSP reforçou que, nos últimos 15 anos, os Estados Unidos acumularam um superávit de 410 bilhões de dólares na balança comercial com o Brasil. “Ou seja, não há qualquer desequilíbrio prejudicial aos EUA, muito pelo contrário. O Brasil tem sido um parceiro leal, responsável e essencial para o equilíbrio comercial nas Américas”, ressaltou o sindicato.

Fonte por: Brasil de Fato

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Brasilcomércio populareconomia brasileiraTrump
Foto do Sofia Martins

Autor(a):

Sofia Martins

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Imagem do post

Mais Notícias

Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

21/07/2025 22:39 | 1 min de leitura

● O ministro Moraes enfatiza que Bolsonaro não pode utilizar as redes de maneira direta ou indireta

21/07/2025 18:17 | 1 min de leitura

● Quais os sinais que indicaram o câncer que levou Preta Gil?

21/07/2025 13:19 | 2 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!