Tottenham e Newcastle empatam em amistoso com despedida de Son
Após dez anos, jogador sul-coreano encerra trajetória com os Spurs e se emociona em despedida.
O atacante Son Heung-min protagonizou uma saída emocionante pelo Tottenham neste domingo (3), em um jogo diante de 64.773 torcedores no Estádio da Copa do Mundo de Seul. O amistoso contra o Newcastle, que encerrou em 1 a 1, pode ter sido o último jogo do sul-coreano vestindo a camisa dos Spurs após dez anos no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meio-campista James Maddison saiu de campo durante a partida devido a uma dor no joelho, gerando preocupação para o começo da temporada.
Apesar de possuir contrato até 2026, Son, de 33 anos, deverá deixar o clube londrino ainda nesta janela. Ele foi peça-chave na conquista da Liga Europa em maio, que interrompeu um jejum de 17 anos sem títulos do Tottenham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brennan Johnson marcou o primeiro gol para os Spurs aos 4 minutos, e Harvey Barnes igualou para o Newcastle aos 38. Son foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Mohammed Kudus.
Após deixar o campo, Son recebeu aplausos da torcida e foi homenageado com um corredor formado por jogadores das duas equipes. Visivelmente emocionado, o camisa 7 agradeceu. “Achei que não fosse chorar, mas não é fácil deixar um time onde passei tanto tempo. Foi um dia inesquecível graças aos torcedores, aos meus companheiros e até aos adversários”.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
O atleta, que ingressou no clube em 2015 procedente do Bayer Leverkusen, não anunciou seu próximo destino, contudo, a mídia inglesa sugere uma mudança para o Los Angeles FC, da Major League Soccer.
O técnico dos Spurs, Thomas Frank, evidenciou o respeito ao atacante. “A situação no vestiário foi emocionante. Inicialmente o lateral, em seguida todos se juntaram ao seu redor. Foi belo.”
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, elogiou a atitude do jogador. “Não é só o talento dele, mas a maneira como se comportou durante todos esses anos. Ele é um dos grandes da Premier League”.
A partida também foi marcada pela preocupação com James Maddison. O meia entrou aos 30 minutos do segundo tempo, mas caiu sozinho no gramado e foi levado ao médico aos 41 minutos, com dores no mesmo joelho lesionado em maio, que o afastou da última temporada.
“Parece ser a mesma lesão”, afirmou Thomas Frank. “O futebol pode ser lindo e cruel ao mesmo tempo.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












