O Tottenham Hotspur condenou, nesta quinta-feira (14), os ataques racistas enfrentados pelo atacante francês Mathys Tel após a derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da Uefa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube inglês, campeão da Liga Europa, abriu 2 a 0 no placar, porém cedeu o empate e perdeu por 4 a 3 nos pênaltis para o atual campeão europeu, em partida realizada em Åssene, na Itália, na quarta-feira (13).
Tel e o zagueiro holandês Micky van de Ven erraram suas cobranças na decisão.
LEIA TAMBÉM!
O Tottenham declarou estar “indignado” com as mensagens racistas enviadas ao jogador.
Mathys exibiu coragem ao se oferecer para realizar o pênalti, ao passo que aqueles que o criticam se escondem por trás de perfis anônimos para disseminar suas visões deturpadas. Trabalharemos com as autoridades e plataformas para implementar as medidas mais severas contra qualquer indivíduo identificado. Estávamos com você, Mathys.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tel, com 20 anos, foi contratado permanentemente em junho, após quatro meses cedido pelo Bayern de Munique.
Avaliação do Tottenham.
Estamos revoltados com o racismo que Mathys Tel sofreu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da UEFA na noite passada.
Mathys exibiu coragem e ousadia ao se antecipar e chutar o pênalti, contudo, aqueles que o criticam são meros covardes, que se escondem por trás de pseudônimos e perfis anônimos para manifestar suas opiniões deturpadas.
Colaboraremos com as autoridades e plataformas de mídia social para implementar as ações mais eficazes contra qualquer pessoa que identifiquemos.
Nós estamos com você, Mathys.
Fonte por: CNN Brasil