Tottenham condena ataques racistas a Mathys Tel após Supercopa da Europa

Atacante foi alvo de agressões após cometer erro na cobrança de pênalti na final contra o Paris Saint-Germain.

14/08/2025 7:19

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Tottenham Hotspur condenou, nesta quinta-feira (14), os ataques racistas enfrentados pelo atacante francês Mathys Tel após a derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da Uefa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube inglês, campeão da Liga Europa, abriu 2 a 0 no placar, porém cedeu o empate e perdeu por 4 a 3 nos pênaltis para o atual campeão europeu, em partida realizada em Åssene, na Itália, na quarta-feira (13).

Tel e o zagueiro holandês Micky van de Ven erraram suas cobranças na decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tottenham declarou estar “indignado” com as mensagens racistas enviadas ao jogador.

Mathys exibiu coragem ao se oferecer para realizar o pênalti, ao passo que aqueles que o criticam se escondem por trás de perfis anônimos para disseminar suas visões deturpadas. Trabalharemos com as autoridades e plataformas para implementar as medidas mais severas contra qualquer indivíduo identificado. Estávamos com você, Mathys.

Leia também:

Tel, com 20 anos, foi contratado permanentemente em junho, após quatro meses cedido pelo Bayern de Munique.

id=”Avaliação-do-Tottenham”>Avaliação do Tottenham.

Estamos revoltados com o racismo que Mathys Tel sofreu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da UEFA na noite passada.

Mathys exibiu coragem e ousadia ao se antecipar e chutar o pênalti, contudo, aqueles que o criticam são meros covardes, que se escondem por trás de pseudônimos e perfis anônimos para manifestar suas opiniões deturpadas.

Colaboraremos com as autoridades e plataformas de mídia social para implementar as ações mais eficazes contra qualquer pessoa que identifiquemos.

Nós estamos com você, Mathys.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.