Torcida do Sport ameaça “público zero” se jogo contra Flamengo não for na Ilha

Principais organizadas do clube pernambucano manifestam oposição à mudança do local da partida para a Arena Pernambuco.

10/10/2025 21:32

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Comunicado das Torcidas Organizadas do Sport

As principais torcidas organizadas do Sport emitiram um comunicado nesta sexta-feira (10), manifestando-se contra a mudança de estádio para o jogo contra o Flamengo, que é um confronto atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para o dia 13 de novembro, que ocorreria na Ilha do Retiro, foi transferida para a Arena de Pernambuco, decisão tomada pela diretoria do clube.

Segundo o clube de Recife, “a decisão, que não configura a venda do mando de campo, foi tomada após o Clube receber e aprovar uma proposta no valor de R$ 3 milhões líquidos apresentada por uma empresa interessada na renda da partida. O acordo prevê a participação na precificação dos ingressos e na operação do jogo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta a essa mudança, cinco torcidas organizadas do Sport (Maior do Nordeste, Rasta Sport, Sport Chopp, Brava Ilha e Gang da Ilha) ameaçaram não comparecer ao estádio caso a transferência para a Arena se concretize.

Leia também:

Posicionamento das Torcidas Organizadas

O comunicado das torcidas organizadas do Sport destaca: “A Ilha do Retiro é mais do que um estádio. É o coração que pulsa por cada rubro-negro desde 1937. É ali que nascemos, crescemos, sofremos e comemoramos. É ali que o Sport se impôs contra tudo e todos, onde a nossa camisa ganha força e a nossa voz ecoa.”

As torcidas estiveram reunidas com representantes do clube para reafirmar a importância da Ilha do Retiro: “A missão das torcidas é essa! Defender o patrimônio, a história e a tradição do Sport Club do Recife. Lutamos para que o nosso clube siga jogando onde construiu sua grandeza, onde cada setor tem alma, e onde o torcedor se reconhece.”

O comunicado finaliza com um apelo claro: “Por isso, deixamos claro: ou o jogo permanece na Ilha do Retiro, ou será público zero na Arena. Não estaremos em um estádio que não é o nosso, porque o Sport é da Ilha, vive na Ilha e jamais será o mesmo fora dela. É ILHA LOTADA OU ARENA VAZIA!”

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.