A atmosfera de violência caracterizou o pós-jogo entre São José e Santo André, válido pela Copa Paulista, no último domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a vitória do São José por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, integrantes da torcida organizada Mancha Azul atacaram o ônibus da delegação visitante. Segundo nota oficial do Esporte Clube Santo André, o veículo foi vandalizado, garrafas de cerveja foram lançadas, foram utilizados rojões e os jogadores foram ameaçados. No caos, os atletas se abaixaram no corredor do ônibus para se protegerem.
No vídeo, é possível ouvir os jogadores gritando “calma, pai!”. É só jogador aqui!”. Ao mesmo tempo, um grupo de torcedores uniformizados intimida aqueles dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM!
O Santo André classificou o incidente como uma emboscada e divulgou imagens e vídeos para demonstrar a violência enfrentada. O clube ressaltou a falta de segurança e declarou que tomará todas as medidas legais junto à Federação Paulista de Futebol e órgãos competentes para responsabilizar os envolvidos. “O futebol deve ser um ambiente de rivalidade saudável e respeito mútuo, jamais um local para atos de intimidação, violência e insegurança”, afirma a nota.
Uma publicação compartilhada por São José do Esgueiro Esporte Clube – SAF (@saojoseecoficial)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São José também se manifestou oficialmente. Na nota, o clube lamentou e repudiou veementemente as cenas de violência contra a delegação do EC Santo André e reforçou seu compromisso com um ambiente pacífico para os torcedores. A diretoria afirmou que está à disposição das autoridades para colaborar na identificação dos responsáveis. “O futebol não pode servir como pano de fundo para cenas de violência”.
Uma publicação compartilhada por São José do Esguereiro Esporte Clube – SAF (@saojoseecoficial)
A partida, que encerrou com vitória de 3 a 1 para a equipe da casa, garantiu ao São José a liderança do Grupo 4 da Copa Paulista.
Fonte por: CNN Brasil