Torcedor retorna a comentar incidente em que caiu de arquibancada durante confusão em jogo sul-americano

Jogo entre Independiente e Universidad de Chile causou vários feridos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O torcedor da Universidad de Chile, Gonzalo Alfaro, manifestou-se pela primeira vez após o confronto com torcedores do Independiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta, internado, transmitiu uma mensagem de áudio à família, buscando tranquilizá-la e expressando gratidão pelo apoio da torcida de La U.

“Estou ótimo, maravilhoso. Em breve estarei no Chile para passar tempo com meu povo, minha família, minhas três filhas, minhas tias, meus pais, meus primos e todos que me apoiaram durante todo esse período. Do fundo do meu coração, muito obrigado pelo apoio e por toda a compaixão que vocês demonstraram por mim. Isso me dá forças e mais energia para a vida do que antes”, declarou Gonzalo Alfaro.

LEIA TAMBÉM!

Na última quinta-feira (21), dia seguinte ao confronto que cancelou a partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana, o embaixador chileno na Argentina, José Antonio Viera-Gallo, atualizou o estado de saúde do torcedor.

Segundo José Antonio, o teto do Estádio Libertadores de América absorveu a queda de Gonzalo Alfaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas pessoas foram encaminhadas ao hospital. O torcedor que caiu está fora de perigo; felizmente, havia um teto sobre sua cabeça, então ele está completamente fora de perigo. Há cinco pessoas no hospital, uma delas em estado grave devido a um ataque com arma de fogo”, informou a Rádio ADN.

Lembre-se da confusão.

Os torcedores do time azul iniciaram o lançamento de objetos contundentes e projéteis contra a torcida adversária durante o jogo contra o Independiente.

A torcida chilena invadiu a área argentina, subtraindo bandeiras, lançando bombas e incendiando objetos.

Os torcedores do Rojo contornaram o bloqueio policial e desencadearam uma confusão generalizada, que levou à interrupção da partida, que estava empatada em 1 a 1.

Muitos chilenos ficaram presos, recebendo agressões e até sendo despidos. Os torcedores do Independiente foram removidos e transferidos para outros locais a fim de evitar confrontos com os torcedores da U. Aqueles que permaneceram no estádio sofreram ataques dos adversários.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile