A partida entre Universidad de Chile e Independiente resultou em caos no Estádio Libertadores de América. Em um momento crítico, um torcedor chileno caiu das arquibancadas, buscando evitar os ataques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem boletim oficial divulgado pelas autoridades argentinas, coube ao embaixador do Chile em Buenos Aires, José Antonio Viera-Gallo, atualizar a situação. Ele relatou que o torcedor sobreviveu e não corre risco de vida. “Felizmente havia um teto sobre sua cabeça, o que evitou algo pior”, disse à rádio ADN.
Segundo o embaixador, permanecem internados cinco indivíduos, um deles em estado grave devido a ferimentos causados por arma de fogo. Ele também informou que 97 torcedores foram presos, incluindo três mulheres e cinco menores de idade.
LEIA TAMBÉM!
A Universidade de Chile divulgou dados distintos no comunicado. O clube relatou que 19 torcedores sofreram lesões, que variam de leves a graves.
A disputa pelo título da Copa Sul-Americana foi suspensa pela Conmebol, que confirmou o cancelamento na madrugada desta quinta-feira. O Comitê Disciplinar da entidade definirá os próximos passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida estava igualada por 1 a 1 quando a violência irrompeu nas arquibancadas, logo aos dois minutos do segundo tempo, com a presença inicial da torcida adversária. O time se classificou para as quartas de final, onde enfrentará o Alianza Lima.
Conforme o regulamento disciplinar da Conmebol, atualizado em 2023, as sanções variam desde multa até a exclusão de clubes da competição. A decisão será divulgada em breve.
Fonte por: CNN Brasil