Torcedor do Liverpool é condenado por ofensas racistas a Rodrigo Muniz, do Fulham. Justiça impõe proibição de estádios e trabalho comunitário. Saiba mais!
Um torcedor do Liverpool foi punido pela Justiça inglesa por proferir ofensas racistas contra Rodrigo Muniz, atacante do Fulham. Harry Brown, de 25 anos, recebeu uma proibição de frequentar estádios na Inglaterra por três anos e deverá cumprir 150 horas de trabalho comunitário não remunerado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ofensas foram enviadas em dezembro de 2024, através de mensagens nas redes sociais. A sentença revelou que as mensagens continham frases como “Escravo f…” e “Espero que sua família se machuque”. Os ataques ocorreram após Rodrigo Muniz marcar um gol no empate em 2 a 2 entre Fulham e Liverpool, em Anfield, no dia 14 de dezembro, pela 16ª rodada da Premier League.
O Fulham emitiu um comunicado oficial, agradecendo o apoio da Premier League, da Unidade de Polícia do Futebol no Reino Unido e das polícias de Cumbria e da Região Metropolitana, desde que o abuso racial foi reportado na temporada anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Muniz faz parte do Fulham desde 2021, embora tenha passado por um empréstimo ao Middlesbrough na temporada 2022/23. Até o momento, o jogador soma 27 gols e quatro assistências em 106 partidas.
Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz começou sua carreira profissional no Coritiba, após ser emprestado pelos cariocas em 2020. Naquela temporada, ele participou de seis jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Flamengo, jogou sete vezes e também anotou um gol.
Em sua trajetória, o atacante conquistou três títulos com o Flamengo e um pelo Fulham, conforme listado abaixo:
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.