Torcedor desmaia após receber pancada com barra de ferro na cabeça

Houve confusão no jogo entre Independiente e Universidad de Chile, realizado em Avellaneda, na Argentina.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os acessos ao Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, testemunharam incidentes que causaram comoção internacional na noite de quarta-feira (20). No jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, uma briga entre torcedores levou ao cancelamento da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação se iniciou com atos de torcedores chilenos que incendiaram objetos e lançaram cadeiras e pedras contra a torcida do Independiente.

O jogo foi interrompido devido à insegurança no local. A situação se intensificou naquele momento.

LEIA TAMBÉM!

A torcida do Universitario voltou, assim como outros torcedores do Independiente.

Diario Ole (@DiarioOle) 21 de agosto de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupos de torcedores argentinos invadiram a área de visitantes e cercaram os adversários. Com máscaras e correntes, eles responderam aos ataques. Certos torcedores chilenos foram forçados a remover suas vestimentas.

Imagens sensíveis.

torcedores do vermelho pedindo para a torcida parar com os linchamentos.

Lucas Schmidt @Lucass_Schmidt 21 de agosto de 2025

Um torcedor da La U sofreu agressão com barras de ferro na cabeça e caiu inconsciente. Duas pessoas saltaram das arquibancadas.

É um horror, é de covardes, todos armados contra uma pessoa que implorava por sua vida. #Sudamericana #Independiente #UdeChile

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está enfrentando dificuldades financeiras e está considerando a possibilidade de reduzir seus custos operacionais.

XAlertNow (@xalertnow) 21 de agosto de 2025

Evento cancelado.

A Conmebol comunicou o cancelamento da partida entre Independiente e Universidad do Chile devido a uma grave confusão ocorrida no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

A entidade máxima do futebol sul-americano deverá decidir quem ocupará a posição. O processo jurídico será semelhante ao ocorrido entre Colo-Colo e Fortaleza, que também foi cancelado devido a confusão nas arquibancadas.

Uma publicação compartilhada por Torcedores do São Paulo – TDSP (@torcedores_sp)

A questão é que, naquele momento, as equipes se enfrentavam na fase de grupos. Os três pontos ficaram com o Fortaleza. Contudo, a partida era eliminatória, ou seja, alguém precisará se classificar para as quartas da Copa Sul-Americana.

Os próximos dias devem ser movimentados nos bastidores.

A Universidade do Chile estava se classificando, uma vez que a partida estava empatada por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido na ida por 1 a 0.

O confronto ocorreu na segunda etapa, quando torcedores do time chileno começaram a arremessar objetos contundentes e projéteis contra a torcida local. Um indivíduo lançou um objeto piroclástico contra a torcida local.

Os adeptos do Independiente foram evacuados e transferidos para outros locais para evitar confrontos com os seguidores de La U.

Alguns torcedores do Independiente praticaram agressão brutal contra os poucos adeptos azuis que desobedeceram às instruções e permaneceram no estádio.

A Conmebol declarou que a definição dos avançados será conduzida pelos órgãos jurídicos. O time que se qualifica enfrenta o Alianza Lima, que eliminou a Universidad Católica do Equador.

A partir daqui, segue a barra de #Independiente para enfrentar o time da Universidad de Chile.

Lucas Gonzalez Diez (@Lugonzalezdiezz) 21 de agosto de 2025

A classificação da Conmebol.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile