torcedor da La U é assassinado a golpes em arquibancada na Argentina

Confronto entre seguranças do Independiente e da Universidad de Chile causa o cancelamento da partida.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, teve cenas de violência nas arquibancadas. Após arremessos de pedras por parte de torcedores do time chileno contra a torcida local, integrantes de torcidas organizadas do clube argentino invadiram o setor destinado aos visitantes e iniciaram uma briga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte dos torcedores do La U conseguiu escapar, porém muitos ficaram presos em um setor da arquibancada e foram atacados com barras de ferro, tendo suas vestimentas roubadas pelos agressores.

Está inacreditável o que está acontecendo no Independiente contra o U de Chile!

LEIA TAMBÉM!

Falam de pessoas mortas, um homem que se matou da segunda bandeja para não ser linchado e centenas de feridos.

Torcedores são vistos sendo agredidos e solicitando ajuda em imagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois torcedores saltaram das arquibancadas. Um deles foi atingido com uma barra de ferro na cabeça e caiu inconsciente.

Daí, ele foi para a barra de #Independiente para enfrentar o time da Universidad de Chile.

Não existem registros oficiais de mortos.

Foi lamentável o ocorrido em Independiente contra La U, não se tratou de futebol.

Todos devem ser responsabilizados.

A confusão

A Universidade do Chile estava se classificando, visto que a partida estava empatando por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido na ida por 1 a 0.

Na segunda parte da partida, conforme reportado pela mídia argentina, a torcida do time chileno arremessou objetos contra a torcida anfitriã, invadiu a área reservada aos torcedores chilenos, furtou bandeiras, inflamou materiais e incendiou diversos objetos.

Os torcedores do Independiente contornaram o cerco policial e desencadearam a confusão. Diversos chilenos ficaram presos e agredidos. Um indivíduo saltou da arquibancada para escapar da violência.

A Conmebol declarou que a definição dos avançados será conduzida pelos órgãos jurídicos. O time que se qualifica enfrenta o Alianza Lima, que eliminou a Universidad Católica do Equador.

Pelo menos 300 indivíduos foram detidos, conforme informações divulgadas pela mídia argentina. Não há confirmação oficial sobre o número de vítimas ou feridos no incidente.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile