Tony Ramos relembra hematoma subdural e procedimentos cirúrgicos
O ator Tony Ramos, de 77 anos, recordou o hematoma subdural que o levou a realizar dois procedimentos no cérebro em maio de 2024. Durante sua participação no 18º Fórum da Longevidade, na terça-feira (21), ele compartilhou suas reflexões sobre escolhas de vida e a “surpresa” que o destino lhe reservou no ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu posso ser surpreendido por uma doença ou por um evento, como fui surpreendido há um ano e meio, né? Com um hematoma subdural. E isso tudo vai passando, como um efeito rocambole. E a vida continua. Então, o que eu busco é conhecimento”, afirmou Tony.
Reflexões sobre a vida e a saúde
O ator enfatizou a importância de manter-se fiel ao que considera bom para si. “Eu busco uma forma de não mudar o que eu sei que é bom para mim. Isto é, continuar sendo um homem em contato com a vida, nunca querendo ser um super-herói”, disse ele. Tony destacou que seu objetivo é ser um ser humano pacífico, que reconhece seus erros e se dedica a cuidar de si mesmo.
LEIA TAMBÉM!
Em maio de 2024, Tony Ramos foi internado após a descoberta do hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue no cérebro, entre o encéfalo e o crânio. Ele passou por duas cirurgias para drenar o sangue e recebeu alta uma semana depois.
Causa do hematoma subdural
De acordo com o ator, a origem do sangramento foi uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr, que é conhecido por provocar a mononucleose. Esse vírus infecta as células da nasofaringe e os linfócitos, que são células de defesa, e se espalha pelo corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE