Toni Garrido critica acusações de machismo após alteração em “Girassol”
Vocalista da Cidade Negra afirmou ter acreditado que a música tratava de um tema amoroso.
Toni Garrido Explica Mudança na Letra de “Girassol“
O cantor Toni Garrido, de 58 anos, se manifestou após as controvérsias que surgiram com sua decisão de alterar a letra da música “Girassol”, da banda Cidade Negra. A mudança foi motivada por sua percepção da canção como machista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante anos a gente cantou e eu tinha certeza que estava cantando uma canção de amor e que estava fazendo bem para as pessoas. Depois de 25 anos cantando a música, um dia bateu uma ficha que eu falei que a música era hétero, machista, top, horrível”, disse.
Em entrevista ao programa “Altas Horas”, da TV Globo, no último sábado (4), Garrido lembrou da letra original, que dizia “A verdade prova que o tempo é o senhor dos dois destinos, já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, cantou sua versão da música, trocando “menino” para “menina”.
Após a viralização do depoimento, o cantor se pronunciou nas redes sociais, neste domingo (6).
Leia também:
Ratinho conquista cidadania paraguaia e anuncia mudança de status!
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
“De uma coisa tão simples e que dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras. Na realidade, de uma mudança, de uma palavra. As pessoas podem cantar como elas quiserem, elas conhecem a música de um jeito”, escreveu.
Ele relembrou que as pessoas podem cantar a música da forma que quiserem, já que a arte é livre, mas que sua versão visa homenagear as mulheres.
“Todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe. E de um menino também, poeticamente falando. Eu queria muito dizer que todo grande homem, tem por trás dele, ou a frente dele, ou junto dele uma grande mulher. E a gente não fala muito isso”, refletiu.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












