A Tom Maior revelou, na terça-feira (5), o samba-enredo que representará sua apresentação no Carnaval de 2026. O campeão do Grupo de Acesso 1 retorna ao Grupo Especial com as cores características de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação feita no Instagram, a agremiação afirmou que a escolha foi unânime e demonstrou alinhamento à opinião da comunidade da escola com a decisão da direção. “O samba falou mais alto. Toucou corações. Trouxe à tona o sentimento verdadeiro do nosso enredo”.
A produção integra as contribuições de Maradona, Didi Pinheiro, Darlan Alves, Celsinho Mody, PH e Felipe Karanova, e adapta a trama “Chico Xavier: Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba” do carnavalesco Flávio Campello.
LEIA TAMBÉM!
O carnaval de 2026 da Tom Maior terá como foco o médium Chico Xavier e a cidade de Uberaba, com a história incorporando elementos da vida do mineiro e a cidade como cenário principal.
Neste carnaval, não apenas desfilaremos, mas entregaremos à avenida uma carta do além. Uma carta onde Chico, com a brandura de sempre, narra em poesia a história da cidade que o acolheu como filho, como farol e como ponte entre dois mundos. A Tom Maior convida o povo do samba a abrir o peito e elevar o espírito ao céu: Chico Xavier nos chama. E Uberaba responde!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tom Maior retornará ao Grupo Especial após conquistar o Grupo de Acesso 1, acompanhado pela Mocidade Unidade da Mooca, que fará sua estreia na primeira divisão. As duas instituições preencherão as vagas deixadas por Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde, que sofreram rebaixamento.
Ouça o samba do Tom Maior para o Carnaval de 2026.
Qual a origem do Carnaval e por que ele se tornou tão popular no Brasil?
Fonte por: CNN Brasil