Tom Brady compara futebol e futebol americano, critica Rooney
O ícone da NFL é um dos donos do Birmingham City, que conquistou a série.
Tom Brady tem sido amplamente associado ao futebol, e não ao futebol americano, nas últimas semanas, principalmente devido ao lançamento da série “Feito no Birmingham: Brady e os Blues”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documentário de cinco episódios foi lançado nesta sexta-feira (1) no serviço de streaming Prime Video, e acompanha a temporada vitoriosa do tradicional clube inglês Birmingham City após a chegada dos novos proprietários.
Brady é um dos donos do clube, ao lado do bilionário americano Tom Wagner. A série apresenta os bastidores da temporada 2024-25, que resultou na promoção do Birmingham para a segunda divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das cenas que viralizaram nas redes sociais, o jogador de futebol americano confrontou o ex-jogador Wayne Rooney, ídolo do Manchester United e, na época, técnico dos Blues.
id=”Brady-questiona-o-desempenho-de-Rooney”>Brady questiona o desempenho de Rooney.
Brady está na Inglaterra para avaliar as instalações e o trabalho realizado no Birmingham City. Ele conversa rapidamente com Rooney e solicita a presença dele em uma palestra.
Leia também:
Agente de futebol é preso por ameaçar jogador da Premier League com arma em Londres
Sunderland e Everton empatam em 1 a 1 em jogo intenso no Stadium of Light
Manchester City vence Bournemouth por 3 a 1 e se mantém na briga pela Premier League
“Não desejo ser um incômodo, apenas amo estar presente e valorizo o esforço que vocês realizam. Sei que muitas coisas mudaram, mas estamos apenas tentando fazer o melhor possível”, afirma Brady.
Após observar Rooney apresentar um vídeo com orientações pré-jogo, o heptacampeão da NFL é visto no carro falando: “Estou um pouco preocupado com a ética profissional do nosso treinador. Não tenho bons instintos sobre isso”.
Rooney foi demitido após o primeiro jogo de 2024, uma derrota para o Leeds United, após alcançar cinco jogos sem vencer. Na ocasião, Brady estava no clube há quatro meses.
“Estou um pouco preocupado com a ética de trabalho do nosso técnico” – Tom Brady ao falar sobre Wayne Rooney.
id=”Diferenças-entre-soccer-e-football”>Diferenças entre “soccer” e “football”.
Tom Brady comparou o futebol e o futebol americano, com base em sua experiência em ambos os esportes, durante uma entrevista de divulgação da série.
“O que é mais surpreendente é que não há nenhuma diferença”, afirmou o norte-americano ao podcast Men in Blazers.
Você considera o jogo, eles são muito similares. No futebol americano, você tenta levar a bola para a zona de aproximação, o que, no futebol, você chama de último terço. E, quando você chega lá, você tenta aproveitar suas oportunidades de marcar. É difícil chegar lá e é difícil de seguir lá. As táticas individuais de cada esporte são muito diferentes, e você precisa confiar nas pessoas que conhecem essas táticas muito bem para colocar os jogadores nas melhores posições e ter sucesso. Mas em termos de processo, prática, treinamentos, recuperação, o nível competitivo e o desejo de vencer, essas coisas são exatamente as mesmas.
id=”A-campanha-historica-do-Birmingham-City”>A campanha histórica do Birmingham City
Com Brady e Wagner à frente, na segunda temporada – a primeira liderada pelos proprietários desde o início –, o Birmingham City conseguiu superar a situação adversa e apresentar uma campanha notável na League One, a terceira divisão inglesa.
Os Blues se classificaram primeiros com folga, alcançando 111 pontos impressionantes, e asseguraram o acesso à Championship, a segunda divisão, com grande antecipação. A meta agora é retornar à Premier League.
A equipe da segunda maior cidade da Inglaterra, em termos de população, não compete com os principais clubes do futebol inglês desde 2011. Paralelamente, seu principal concorrente, o Aston Villa, obteve bons resultados e alcançou a Liga dos Campeões.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












