Toffoli vota pela manutenção da prisão de Robinho; Gilmar manifesta discordância
A sessão julgamento do recurso será realizada no plenário virtual e concluirá-se na sexta-feira, 29.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli julgou favoravelmente a manutenção da prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o resultado é de 3 votos contra 1 a favor da anulação do pedido de liberdade apresentado pela defesa. A análise do recurso será realizada em sessão plenária virtual e deve ser concluída até sexta-feira, 29, caso nenhum ministro interrompa a votação.
Atualmente, mantém-se o voto do relator, Luiz Fux, que considera inviável a reanálise da matéria que já foi julgada. Toffoli e Alexandre de Moraes concordaram com essa posição.
Leia também:

O STJ julgará o recurso apresentado por Bruno Henrique, do Flamengo, na terça-feira, 2

A Organização das Nações Unidas emite alerta sobre o crescimento das apostas ilegais para a Copa do Mundo de 2026

Polícia de SP efetua a prisão de homem suspeito da morte de torcedor do Cruzeiro
Até a noite de quarta-feira, apenas Gilmar Mendes se manifestara com discordância. O ministro da Corte afirmou que a pena de Robinho só poderia ser cumprida no Brasil após o esgotamento dos recursos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que homologou a sentença da Justiça italiana e determinou a prisão imediata do ex-jogador, em março do ano anterior.
Em novembro de 2024, o Supremo Tribunal Federal ratificou a decisão do Superior Tribunal de Justiça por 9 votos contra 2, após o primeiro recurso da defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robinho foi condenado na Itália em 2017, e a sentença transitou em julgado (ou seja, sem possibilidade de novos recursos em território italiano) em janeiro de 2022. Após retornar ao Brasil antes do término do processo, a Justiça italiana solicitou ao País a homologação da sentença e a transferência da pena, com base no Tratado de Extradição existente entre os dois países.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)