Toffoli considera prisão de Fabiano Zettel essencial para investigações sobre Banco Master

Toffoli considera prisão de Fabiano Zettel essencial para investigações sobre fraudes do Banco Master, com suspeitas de R$ 12,2 bilhões. Entenda!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prisão de Empresário é Considerada Essencial por Toffoli

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), declarou que a detenção do empresário Fabiano Zettel é “imprescindível” para o avanço das investigações relacionadas às irregularidades do Banco Master. Zettel é cunhado de Daniel Vorcaro, proprietário da instituição financeira, que teve suas atividades encerradas em meio a uma investigação sobre uma suposta fraude de R$ 12,2 bilhões em uma operação de venda para o Banco Regional de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toffoli ressaltou que a prisão temporária de Zettel “está justificada em fatos contemporâneos e mostra-se adequada à gravidade concreta dos crimes investigados, às circunstâncias do fato e às condições pessoais referidas nos autos”. O ministro também determinou que os bens apreendidos permaneçam lacrados na sede do STF.

No pedido de prisão, a Polícia Federal mencionou que Zettel tinha uma passagem marcada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para a madrugada desta quarta-feira, 14. “O embarque do investigado constitui oportunidade única para a obtenção de elementos que reforcem sua participação nos delitos investigados, além da materialidade de outros crimes sobre os quais já existem suspeitas de autoria”, afirmou a PF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile