Tiros no Michigan: 324º ataque em local de culto nos EUA

Caso do domingo é o 324º acidente de trânsito registrado nos EUA em 2024.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataques a Locais de Culto nos Estados Unidos

Um ataque a tiros ocorrido no domingo (28) na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan, representa o mais recente incidente de violência contra um local de culto nos Estados Unidos. O evento resultou em múltiplas vítimas, com o registro de duas mortes e oito feridos, incluindo crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incidentes Recentes de Violência Religiosa

Pouco mais de um mês antes, em 27 de agosto, um atirador causou uma tragédia em Minneapolis, disparando pelas janelas de uma igreja. O ataque resultou na morte de duas crianças e feriu outras 14 pessoas, além de três paroquianos idosos que estavam orando no momento.

A atiradora, Robin Westman, de 23 anos, concluiu seus estudos na escola em 2017 e faleceu no local devido a um ferimento autoinfligido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio em Sinagoga na Flórida

Em 19 de setembro, dias antes do Rosh Hashaná, um homem de 31 anos supostamente incendiou uma sinagoga no sudoeste da Flórida. O suspeito foi formalmente acusado de incêndio criminoso e vandalismo contra um local religioso.

O incidente gerou preocupação devido à sua proximidade com o período religioso e à gravidade do crime.

LEIA TAMBÉM!

Estatísticas de Ataques a Tiros nos EUA

De acordo com dados do Gun Violence Archive, até a tarde de domingo, já foram registrados pelo menos 324 ataques a tiros em massa nos Estados Unidos neste ano. Esses ataques são definidos como aqueles em que quatro ou mais pessoas, excluindo o atirador, são atingidas por disparos.

Outro ataque a tiros em massa ocorreu na madrugada, em Southport, Carolina do Norte, onde um atirador matou três pessoas e feriu pelo menos oito indivíduos em um bar à beira-mar.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile