O Corinthians aproveitou sua conta nas redes sociais na sexta-feira (4.jul.2025) para fazer piada com a eliminação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. A foto apresenta o mascote do clube rival sendo conduzido por autoridades americanas com um colar no pescoço e a legenda “deportado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A provocação repercutiu nas redes sociais por fazer referência a uma das políticas do governo Trump. O presidente dos Estados Unidos, onde está sendo disputada a Copa do Mundo de Clubes, adotou uma política de tolerância zero com imigrantes em situação irregular. A política levou a uma onda de protestos pelo país em maio e em junho – Los Angeles chegou a decretar toque de recolher.
LEIA TAMBÉM!
Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas
Trump reforça proposta de Bolsonaro para taxar o Pix, afirma Haddad
O Corinthians não possui recursos financeiros disponíveis para realizar novas aquisições, conforme declarado pelo vice-presidente
O Poder360 constatou que, internamente, a publicação foi concebida e considerada unicamente como uma reação à provocação lançada pelo Palmeiras.
A publicação ocorreu após a eliminação do clube palestrino e em resposta a uma postagem do Palmeiras de 28 de maio de 2025, quando o clube divulgou uma comparação sobre o número de jogos e vitórias das duas equipes na Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians também afirma que o “Mundial é para poucos”. Trata-se de uma piada recorrente de torcedores rivais com o Palmeiras. O clube alviverde conquistou a Taça Rio em 1951, contra a Juventus, e considera o título como sendo um mundial.
A estrela vermelha sobre o brasão no uniforme indica o título de 1951.
Fonte por: Poder 360