Thiaguinho presta homenagem a Preta Gil durante show: “É difícil sorrir”
A cantora faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, devido a um câncer de intestino.

O cantor Thiaguinho, 42 anos, prestou uma homenagem à Preta Gil, falecida na última segunda-feira (20), aos 50 anos, em uma apresentação no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de se apresentar com a música “Meu Corpo Quer Você”, em parceria com Preta e Naldo Benny, o cantor se abriu para o público: “Eu não poderia me apresentar sem fazer uma homenagem para ela [Preta Gil], e minha forma de fazer essa homenagem é cantar […]. A nossa missão é cantar, cantamos em momentos felizes, em momentos não felizes e momentos de saudade”, iniciou Thiaguinho.
No momento, o músico falou sobre como, em diversas ocasiões, os cantores e sua equipe estão tristes e, mesmo assim, levam a música para alegrar os fãs. “Hoje é um show para curar. Confesso que domingo eu repensei se eu viria hoje ou não, mas nada me faz melhor do que cantar. Quando eu estou feliz eu canto, quando eu estou triste eu canto. É muito difícil sorrir, mas a nossa missão no mundo é levar a música para vocês”.
Leia também:

Insuficiência renal: as dúvidas dos brasileiros sobre o assunto

Mural de SP celebra a artista Preta Gil

“Quarteto Fantástico”: Galactus, o recém-introduzido vilão do Universo Cinematográfico Marvel
Vou cantar para acalmar o meu e o seu coração. Para celebrar uma pessoa que é mais do que especial para mim. Ela estava muito presente na minha vida, e mesmo com a compreensão do ciclo da vida – ainda mais neste ano, porque alguém muito especial está chegando para mim –, essa semana me fez refletir que a vida tem começo, meio e fim. E nós temos que seguir em frente… mas não podemos esquecer quem fez e faz parte da minha vida.
A artista cultural brasileira, Preta, filha de Gilberto Gil, representava uma família tradicional no cenário artístico e se destacou como uma figura feminina de destaque, com atuação ativa na luta contra o racismo, a gordofobia e por direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, através de suas produções e envolvimento no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com câncer no intestino. A cantora, sempre otimista, comunicava publicamente, nas redes sociais e em entrevistas à imprensa, seus desafios na luta contra a doença.
Preta Gil trabalhou como cantora, foliã e sócia de agência; relembre.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.