Thiago Silva comenta fadiga e curto período de descanso em preparação para partida do Campeonato Brasileiro
O defensor e líder da equipe do Fluminense afirmou que o time carioca apresentou desgaste físico após a disputa do Mundial de Clubes.

O Fluminense sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, disputada no Maracanã. Em coletiva de imprensa após o jogo, o zagueiro Thiago Silva, capitão do time carioca, comentou sobre o cansaço físico que a equipe está enfrentando após o retorno do Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que fisicamente a gente sente um pouco porque é natural, é normal. Viemos de uma competição com muita intensidade, a torcida entendeu tudo que fizemos no Mundial. Corremos uma barbaridade no sol atrás dos caras, enquanto os outros times ficaram se preparando. Quando você sai do campeonato da forma como nós saímos e vem para o nosso dia a dia normal, tivemos três dias de preparação para o jogo.”
O zagueiro também realizou uma avaliação do desempenho do time carioca na quinta-feira (17). “Foi inferior, sobretudo o primeiro tempo que nós apresentamos. No segundo, considero que eles não construíram nenhuma oportunidade de gol. Contudo, deixamos a desejar no primeiro tempo, quando tentamos uma reação que não se concretizava”, concluiu.
Leia também:

Renato Gaúcho afirma que o Fluminense propôs aumento salarial para Arias e solicita novo reforço

A Rússia afirma que mais de 100 drones ucranianos realizaram ataques em Moscou e São Petersburgo

O campeonato brasileiro agora possui um novo líder
Após a derrota, o Fluminense perdeu a oportunidade de alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro, mantendo-se com 20 pontos, na sétima posição. O time retorna a campo no próximo domingo (20), para o clássico contra o Flamengo, às 19h30 (de Brasília).
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.