Thiago Galhardo é liberado no mercado após decisão da CNRD
O atacante Thiago Galhardo, de 36 anos, está oficialmente disponível no mercado após obter ganho de causa na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador pediu a rescisão imediata do contrato no início de novembro, alegando falta de pagamento por parte do Santa Cruz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube deixou de quitar dois meses de salário, um mês de direito de imagem e todo o período referente ao FGTS. Embora o Santa Cruz tenha regularizado o FGTS após ser acionado, isso não foi suficiente para impedir a rescisão. Assim, o contrato, que se estendia até o fim de 2026, foi encerrado sem possibilidade de recurso, com os salários de setembro e outubro ainda pendentes.
Negociações e valores envolvidos
A CNRD notificou o Santa Cruz no dia 18, e desde então, a diretoria e a SAF do clube tentavam chegar a um acordo com Galhardo, que não compareceu à reapresentação do elenco na última terça-feira (25), surpreendendo a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a vitória na disputa, a equipe do jogador e os representantes do clube devem se reunir novamente para discutir um acordo financeiro, com o valor da ação estimado em pouco mais de R$ 3 milhões. A decisão se baseia no Artigo 90, parágrafos 1º e 3º, da Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão unilateral após dois meses de salários atrasados.
Declarações do empresário
O empresário de Galhardo, Flávio Trivella, declarou que o jogador agiu dentro da legalidade e tentou resolver a situação internamente antes de recorrer à CNRD. Ele ressaltou que Galhardo buscou contato com várias pessoas do clube, mas não obteve resposta. “Ele tentou falar com várias pessoas.
LEIA TAMBÉM!
Me causa surpresa que o pessoal do Santa Cruz diga que não sabia”, afirmou Trivella.
Galhardo chegou ao Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano de 2025, sendo recebido calorosamente pela torcida no Aeroporto Internacional do Recife. Em campo, ele participou de 24 partidas e anotou sete gols, terminando como vice-artilheiro da equipe na temporada.
Após o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz se prepara para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil.
