The Witcher 4 apresenta demonstração técnica notável no State of Unreal

O The Witcher 4 deve oferecer visuais impressionantes, mantendo um bom desempenho, mesmo em consoles PS5 mais simples.

03/06/2025 11:55

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The Witcher 4 apresenta demonstração técnica notável no State of Unreal

Na terça-feira (3), a CD Projekt RED honrou sua promessa ao utilizar o State of Unreal para revelar detalhes sobre The Witcher 4. A empresa utilizou a apresentação para exibir a primeira demonstração técnica de gameplay do RPG, que visa unir visuais impressionantes a um bom desempenho.

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Após uma breve introdução onde vemos Ciri encontrando as pistas deixadas por uma criatura assassina, ela é lançada no mundo aberto do jogo. Os desenvolvedores do game afirmam que tudo está rodando a 60 quadros por segundo, com Ray Tracing ligado, a partir do hardware da versão normal do PlayStation 5.

Desenvolvido na Unreal Engine 5.6, The Witcher 4 transporta sua protagonista para a região de Kovir, que não foi explorada nas obras anteriores. A CD Projekt RED detalha que empregou técnicas como deformações otimizadas por aprendizado de máquina para assegurar que a animação de Kelpie, o cavalo da personagem, seja realista.

O jogo também utilizará a solução nativa de folhagem do Nanite para gerar ambientes densos, sem grande impacto no hardware empregado. A empresa poderá oferecer um jogo visualmente atraente, sem a necessidade de recorrer a técnicas de diversos níveis de detalhe utilizadas em projetos anteriores.

O novo trailer, com ênfase nos aspectos técnicos de The Witcher 4, também ressaltou o quão dinâmico e responsivo será seu mundo aberto. A CD Projekt RED promete que o jogo apresentará diversos elementos que interagem entre si, gerando situações que refletem as ações dos jogadores.

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A empresa também declara que o material apresentado não representa a versão final do RPG, que ainda necessitará de diversas melhorias. Diversas delas ocorrerão com a atualização para a Unreal Engine 5.7, que visa equilibrar novos níveis de qualidade visual com otimizações adicionais.

O vídeo evidenciou que as cidades do The Witcher 4 apresentarão maior vitalidade em comparação com a de seu antecessor, incluindo uma maior quantidade de personagens não jogáveis. Isso ocorreu com um consumo mínimo de recursos, permitindo que o jogo rodasse a 60 FPS sem variações perceptíveis.

A CD Projekt RED também apresentou novas soluções de animação e a forma como planeja a transição de gameplay para cinemáticas durante a apresentação. O lançamento de The Witcher 4 ainda não tem data definida e deverá demorar até 2027 para chegar às lojas, restando aguardar se, ao contrário do que ocorreu com Cyberpunk 2077, as grandes promessas da empresa serão cumpridas.

Fonte: Eurogamer, PC Gamer

A CD Projekt priorizará títulos com a proposta de The Witcher e Cyberpunk.

Fonte por: Adrenaline

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.