O Crystal Palace confirmou nesta quinta-feira (24) que o bilionário norte-americano Woody Johnson concluiu a aquisição de 45% das ações que antes pertenciam ao Eagle Football Group, de John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Woody Johnson, proprietário do New York Jets da NFL, se junta a Steve Parish, Josh Harris e David Blitzer como sócio e diretor do clube inglês.
Sinto-me honrado e privilegiado em fazer parte do grupo de proprietários do Crystal Palace. É uma organização com uma história de orgulho, tradição e raízes profundas no futebol inglês no sul de Londres, que aprendi a admirar durante meu mandato como Embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido. Os torcedores dos Eagles demonstraram lealdade, paixão e dedicação inabaláveis extraordinárias e estou animado para conhecê-los melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores não foram confirmados, porém, de acordo com a imprensa britânica, o negócio está estimado em 190 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,4 bilhão).
John Textor, também proprietário da SAF do Botafogo, optou por vender sua participação no Palace após uma reunião na UEFA que abordou a participação do clube inglês na próxima Liga Europa.
LEIA TAMBÉM!
O Crystal Palace foi relegado à Conference League, devido à propriedade da Textor do Lyon, que também competirá na Liga Europa. A organização máxima do futebol europeu avaliou a ocorrência de infrações nas regras de propriedade para a competição.
Fonte por: CNN Brasil
