O Crystal Palace foi excluído nesta sexta-feira (11.jul.2025) pela Uefa da Liga Europa 2025/26 e competirá na Conference League. A decisão foi comunicada com base na regra que impede clubes com o mesmo proprietário de participarem da mesma competição. O empresário norte-americano John Textor é sócio do clube inglês e controlador do Lyon, que também assegurou vaga na Liga Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palace garantiu o lugar na competição após vencer a Copa da Inglaterra contra o Manchester City. A UEFA, contudo, optou por priorizar o Lyon, que assegurou sua manutenção na primeira divisão devido ao recurso aprovado por questões financeiras.
O clube inglês visa recorrer da decisão na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Se o recurso for rejeitado, o Nottingham Forest poderá ser favorecido e conquistar a posição na Liga Europa. A UEFA informará o novo classificado após o resultado da apelação.
LEIA TAMBÉM!
Textor adquiriu 44,9% do Crystal Palace em 2021 e é acionista majoritária do Lyon. Há duas semanas, anunciou a venda de sua participação no clube inglês para Woody Johnson, dono do New York Jets, mas a transação ainda depende da aprovação da Premier League.
“Se eu tivesse poder de decisão, metade dos jogadores brasileiros que recentemente venceram o PSG no Mundial de Clubes estaria no Crystal Palace no próximo ano”, afirmou Textor à rádio TalkSport, criticando a ausência de cooperação entre os clubes de sua rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360