Texas dedica homenagem a Ozzy Osbourne em monumento no qual urinou em 1982

O ocorrido resultou na proibição do artista de se apresentar em San Antonio por um longo período.

23/07/2025 16:19

2 min de leitura

SP - OZZY OSBOURNE/MORTE/ARQUIVO - INTERNACIONAL - FOTO DE ARQUIVO DE 25/04/2015. John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne, durante sua apresentação  no festival   "Monsters of Rock", realizado na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo.  Conhecido como "O príncipe das trevas", o   músico que foi líder da banda Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, aos 76 anos. Até o momento, não   há informação sobre as causas da morte, mas, recentemente ele havia sido diagnosticado com Parkinson.    25/04/2015 - Foto: JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - OZZY OSBOURNE/MORTE/ARQUIVO - INTERNACIONAL - FOTO DE ARQUI...

Apesar de um pioneiro na música, o líder do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, foi mais conhecido por suas atitudes excêntricas, incluindo ofender o estado do Texas ao urinar sobre o monumento dedicado aos soldados mortos na Batalha de Álamo. O ato resultou na proibição do cantor de se apresentar em San Antonio por anos, mas após repetidos pedidos de desculpas, a organização responsável pelo Álamo prestou homenagem à jornada de Osbourne “do arrependimento à reconciliação” após sua morte na terça-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós no Álamo estamos tristes com a notícia da morte do lendário músico Ozzy Osbourne. Sua relação com o Álamo foi inicialmente marcada por um incidente profundamente desrespeitoso em 1982”, publicou a instituição nas redes sociais.

Adicionalmente, a redenção e a reconciliação também se tornaram parte de sua trajetória. Nesse episódio, o “Príncipe das Trevas” urinou no cenotáfio de 18 metros que serve como um memorial da Guerra do Texas. O Álamo foi palco de uma batalha entre tropas mexicanas e texanas em 1836. O líder do Black Sabbath foi preso e proibido de se apresentar em San Antonio por vários anos. Contudo, uma década depois, ele se desculpou pessoalmente com o então prefeito e expressou sincero remorso por suas ações, incluindo uma doação de US$ 10.000 (quase R$ 56 mil na cotação atual) para a organização Filhas da República do Texas.

Leia também:

Em 2015, ele retornou ao monumento “para estudar e valorizar a história do local”, conforme a instituição, destacando que Osbourne “demonstrou humildade e entendimento”. A visita foi gravada para um programa de televisão da History Channel. “Reconhecemos a trajetória de Ozzy Osbourne do remorso à reconciliação neste local histórico e expressamos nossas condolências à sua família, amigos e fãs em todo o mundo. Que ele descanse em paz”, acrescenta a instituição. O líder do heavy metal britânico faleceu na terça-feira, aos 76 anos, algumas semanas após seu último show em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra.

Com informações da AFP Publicado por Fernando Dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.