Testemunha afirma que Ramagem atuava como diretor da Abin no Planalto
O Supremo Tribunal Federal disponibilizou na terça-feira (3) os vídeos contendo depoimentos de testemunhas relevantes para a ação envolvendo a trama golpista.
Christian Perillier Schneider afirmou, em seu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que Alexandre Ramagem foi o primeiro diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a possuir uma sala no Palácio do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A testemunha afirmou que Ramagem possuía reuniões semanais com Heleno, conduzidas na sede da Abin. O restante dos dias era dedicado a despachos no Planalto, com a participação de reuniões com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Schneider afirmou que o diretor Ramagem geralmente tinha um comunicado semanal, comum, que acontecia às terças ou quinas pela manhã, com o ministro do GSI, no caso geral Heleno, mas ele mantinha um escritório no segundo andar do Palácio do Planalto, onde trabalhava intensamente, despachando diretamente do Palácio do Planalto e, frequentemente, incluía ou não na sua agenda, realizava reuniões com o presidente, muitas vezes sem o conhecimento do GSI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Supremo Tribunal Federal disponibilizou na terça-feira (3) os vídeos com depoimentos de testemunhas do núcleo crucial na ação sobre a trama golpista.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












