Tesla se aproxima de mais um ano de declínio nas vendas
A Tesla, apesar de ter utilizado promoções como financiamentos acessíveis para aumentar as vendas, ainda não disponibilizou os modelos mais econômicos, …

A Tesla se aproxima de mais um ano de queda nas vendas, após registrar a segunda queda consecutiva nas entregas trimestrais, devido às posições políticas do presidente executivo Elon Musk e pela linha de veículos desatualizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa automotiva necessita fornecer mais de um milhão de unidades no segundo semestre, que costuma ser forte, para evitar uma nova queda nas vendas anuais – uma meta que, segundo alguns especialistas, pode ser complicada devido à incerteza econômica gerada pelas tarifas e às ameaças de extinguir gradualmente os principais incentivos para veículos elétricos previstos na legislação fiscal do governo Trump, incluindo o crédito de US$7.500 em novas vendas e aluguéis.
A empresa comunicou na quarta-feira (2) que as entregas diminuíram 13,5% no segundo trimestre, um resultado inferior às expectativas dos analistas, apesar das declarações de Musk em abril sobre a melhora nas vendas.
Leia também:

A Oi adciona mais duas subsidiárias ao plano de recuperação judicial

França formaliza carta de intenções para fabricação de helicóptero da Airbus em Minas Gerais

A Tesla anuncia queda histórica nas vendas
Contudo, as ações, que recaíram aproximadamente um quarto neste ano, aumentaram 4,5%, uma vez que a desvalorização foi menos intensa do que as previsões mais negativas dos especialistas, em parte devido a uma leve recuperação da procura no mercado chinês, onde o modelo mais recente, o Y, obteve maior destaque.
A Tesla, apesar de utilizar promoções como financiamentos acessíveis para aumentar a procura, ainda não apresentou os modelos mais em conta, tão aguardados, em um mercado onde veículos elétricos avançados e com muitos recursos dos concorrentes chineses têm atraído consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tesla havia anunciado que iniciaria a produção de um veículo mais acessível – que se prevê ser uma versão simplificada do Model Y – até o final de junho, contudo, a Reuters reportou em abril que a decisão foi postergada por pelo menos alguns meses.
Uber e Loggi anunciam parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.