Tesla reduzirá o trabalho de design de chips de IA
A Bloomberg News informou, na quinta-feira (7), que o presidente-executivo ordenou a desativação da equipe do supercomputador Dojo.
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, afirmou que a empresa simplificará sua pesquisa de chips de IA, focando no desenvolvimento de chips de inferência para executar modelos de inteligência artificial e realizar decisões em tempo real, após reportagens sobre a ordem de fechamento da equipe interna do supercomputador Dojo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Reuters informou na quinta-feira (7) que Musk determinou o encerramento da divisão Dojo, com o chefe da equipe, Peter Bannon, sendo desligado da empresa.
A Tesla não forneceu resposta ao pedido de comentário da Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supercomputador Dojo foi desenvolvido utilizando chips de treinamento específicos para processar grandes volumes de dados e vídeos dos veículos elétricos da Tesla, visando treinar o software de direção autônoma da montadora.
Musk afirmou em uma publicação no X na quinta-feira à noite que “não faz sentido para a Tesla dividir seus recursos e desenvolver dois modelos de chips de IA bastante diferentes”.
Leia também:
Resultados da Apple superam previsões de Wall Street com crescimento nas vendas de iPhone e serviços
Petrobras anuncia aumento de 1,4% no preço do QAV a partir de sábado, 1° de outubro
Bilionários Jensen Huang, Lee Jae-yong e Chung Eui-sun surpreendem em restaurante na Coreia do Sul
Ele afirmou que o Tesla AI5, AI6 e os chips posteriores serão ótimos para inferência e, no mínimo, muito bons para treinamento, sem mencionar diretamente o Dojo.
Analistas do Morgan Stanley, sob a liderança de Adam Jonas, estimaram o supercomputador Dojo em US$ 500 bilhões em 2023, apontando que ele criou um novo mercado para a montadora, além das vendas de veículos, como a unidade de nuvem da Amazon impulsiona o lucro da empresa de comércio eletrônico.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












