Terremoto de 7,6 no Japão gera alerta de tsunami e evacuação em cidades do nordeste; ondas de até três metros podem atingir a costa, segundo a JMA.
Imagens capturadas por câmeras de vigilância revelaram os tremores em cidades do nordeste do Japão, afetadas por um terremoto de magnitude 7,6 nesta segunda-feira (8). O evento sísmico resultou em alertas de tsunami e na evacuação de moradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), um tsunami de até três metros de altura pode atingir a costa nordeste do país. Alertas foram emitidos para as prefeituras de Hokkaido, Aomori e Iwate.
Ainda segundo a JMA, uma onda de 40 cm foi registrada nos portos de Mutsu Ogawara, em Aomori, e na cidade de Urakawa, em Hokkaido. O epicentro do terremoto foi localizado a 80 km da costa da prefeitura de Aomori, a uma profundidade de 50 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.