Terence Stamp, de “Priscila, a Rainha do Deserto”, faleceu aos 87 anos
A informação foi confirmada pelos familiares do artista por meio de um comunicado à imprensa.
O ator Terence Stamp, de 87 anos, faleceu neste domingo (17). Stamp teve uma carreira notável tanto no teatro de Londres nas décadas de 1960 quanto em Hollywood. A notícia foi confirmada por sua família em um comunicado à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stamp é amplamente reconhecido por seu papel icônico como o vilão General Zod nos filmes “Superman” (1978) e “Superman II” (1980), tendo uma carreira marcada por atuações memoráveis em diversos gêneros.
Reconhecido pelo Oscar, seu trabalho compreendeu filmes de arte como “Teorema” (1968), de Pier Paolo Pasolini, e “Uma Estação no Inferno” (1971), e comédias dramáticas celebradas como “Priscilla, a Rainha do Deserto” (1994), na qual interpretou uma mulher transgênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das ruas para a fama.
Além do cinema, Stamp era uma figura notável na cultura britânica. Reconhecido por sua aparência e estilo, ele construiu um dos relacionamentos mais luxuosos da época com a atriz Julie Christie. Ele também teve um relacionamento com a modelo Jean Shrimpton e foi o ícone de David Bailey, um dos fotógrafos mais importantes da década.
Sua trajetória artística foi marcada por diversas mudanças. Após a perda do papel de James Bond, que foi para Sean Connery, Stamp trabalhou em produções italianas e colaborou com o renomado diretor Federico Fellini.
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, falece em Belo Horizonte aos 73 anos
Adriane Galisteu revela sua relação com Ayrton Senna na série “Meu Ayrton” da HBO Max
Nas últimas décadas, Stamp participou de grandes produções, como “Operação Valquíria” (2008), com Tom Cruise, e “Os Agentes do Destino” (2011), ao lado de Matt Damon. Em comunicado, a família de Stamp declarou: “Ele deixa um trabalho notável, tanto como ator quanto como escritor, que continuará a comover e inspirar indivíduos por muitos anos.”
Leci Brandão continua internada e o quadro clínico é atualizado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












