Terapeuta físico descreve como jogadora inglesa utilizou perna quebrada na Eurocopa

Lucy Bronze conquistou o título com a Inglaterra, apesar da lesão.

29/07/2025 16:56

2 min de leitura

Terapeuta físico descreve como jogadora inglesa utilizou perna quebrada na Eurocopa
(Imagem de reprodução da internet).

A trajetória de Lucy Bronze na Eurocopa Feminina é de notável sucesso. A jogadora atuou em todos os seis jogos da Inglaterra e conquistou o título do torneio, mesmo com uma fratura na tíbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lesão ocorreu em junho, na semana anterior ao início da competição, mas não impediu Bronze de competir. Pelo contrário, ela se esforçou ao máximo — inclusive mantendo a situação em segredo — para estar presente na Eurocopa Feminina.

Na realidade, participei de todo o torneio com o tíbia fraturada, mas ninguém sabia. Acredito que muitas mulheres sabiam e não houve nenhum comentário a respeito.

Leia também:

É possível jogar com uma fratura na tíbia?

A tíbia é o osso da canela que sustenta as articulações do joelho e do tornozelo, ou seja, é fundamental para a locomoção das atletas. É bem provável que, no caso de Lucy Bronze, a ruptura tenha sido parcial ou fratura por estresse.

Em caso de fratura total, o paciente não consegue se movimentar, ainda menos praticar futebol. Em situações menos graves, a dor é tolerável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Mark Bowditch, presidente da Associação Ortopédica do Reino Unido, a equipe médica da Seleção Inglesa realizou um verdadeiro “milagre” para manter Lucy Bronze em campo.

Ela provavelmente precisou diminuir a quantidade de treinamento que realizava entre as partidas ou treinar em um ambiente com pouca resistência de peso, como uma piscina ou um aparelho de flutuação.

Lucy Bronze permaneceu em campo por 598 minutos na Eurocopa Feminina, sendo a quarta atleta inglesa com maior tempo de atuação. A determinação da jogadora contribuiu para a conquista do título, através da vitória sobre a Espanha nos pênaltis.

A recuperação, no entanto, pode ser mais demorada do que o comum em casos como este. Segundo Bowditch, Bronze teve sorte de que a lesão não piorou, o que poderia comprometer a trajetória da atleta.

Pode ser necessário um tempo de recuperação extenso para que a lesão cure-se, ou pode ser necessária cirurgia para auxiliar na recuperação óssea.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)