Tepco reinicia reator nº 6 da usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, após 15 anos. Descubra os detalhes desse marco histórico e os planos da companhia!
A Tepco (Tokyo Electric Power) reiniciou, nesta segunda-feira (9), o reator nº 6 da usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, a maior do mundo. Este é o primeiro funcionamento da usina em aproximadamente 15 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, o reator havia sido ativado, mas foi desligado um dia depois devido a uma falha. O reator nº 6 possui uma capacidade de 1.360 megawatts e sua última operação ocorreu após o desastre de Fukushima Daiichi, que foi causado por um terremoto e tsunami devastadores.
A companhia anunciou que o reator foi reiniciado às 14h, no horário local, e que seguirá monitorando os equipamentos para assegurar que os sistemas operem corretamente. A Tepco tem a previsão de retomar a operação comercial em 18 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.