Temporal causa apagão: mais de 60 mil domicílios paranaenses sem energia

Curitiba em estado de emergência: 2.500 unidades consumidoras desligadas para evitar incêndios.

23/09/2025 13:44

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Impacto de Temporais na Distribuição de Energia no Paraná

A Copel, empresa paranaense de energia, comunicou nesta terça-feira (23) que cerca de 63 mil domicílios em todo o estado permanecem sem energia elétrica. A situação ocorre em decorrência de fortes temporais que atingiram o Paraná, causando interrupções no fornecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa informou que, até o momento, Curitiba registra o desligamento de 2.500 unidades consumidoras. Até a atualização das 12h20, mais de 2 mil ocorrências foram atendidas durante a noite e madrugada, restabelecendo o fornecimento de energia para mais de 130 mil residências em todo o estado.

Os temporais causaram sérios danos em diversas cidades paranaenses, com alagamentos, a queda de árvores e postes, e outros prejuízos. A situação exige esforços contínuos da Copel e de outras equipes de emergência para solucionar os problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, uma escola foi temporariamente interditada devido ao desabamento da cobertura da quadra esportiva. Felizmente, não houve registros de feridos no incidente.

Leia também:

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.