Tempo inclemente interrompe operação de resgate de brasileira em vulcão na Indonésia

A busca por Juliana Marins, que se encontra em uma área de difícil acesso, será retomada no dia seguinte, informou a família.

22/06/2025 18:33

1 min de leitura

Tempo inclemente interrompe operação de resgate de brasileira em vulcão na Indonésia
(Imagem de reprodução da internet).

A operação de resgate da publicitária brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que se encontrava em uma área de difícil acesso no vulcão Rinjani, na Indonésia, foi suspensa no domingo (22.jun.2025) em razão de condições climáticas desfavoráveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Mariana Marins, irmã da brasileira, as buscas serão retomadas na segunda-feira (23.jun). O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) confirmou que acompanha o caso por meio da embaixada brasileira em Jacarta.

Juliana, residente de Niterói, no Rio de Janeiro, faleceu na sexta-feira (20.jun.2025), em um local situado a cerca de 300 metros da trilha principal do vulcão.

Leia também:

As buscas foram interrompidas no sábado (21.jun.2025) devido à escorregadia da montanha, o que colocava em risco a segurança das equipes.

A publicitária participava de um trekking de três dias e duas noites, organizado por uma agência local na Indonésia, onde a brasileira se encontrava como parte de uma viagem pela Ásia que começou no final de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações fornecidas pela família, duas equipes permanecem no acampamento Crater Rim Sembalun, em Rinjani, até que as buscas sejam retomadas na manhã de segunda-feira (23.jun).

Mariana afirmou que a irmã havia se deslocado do local inicial da queda, após as buscas com um drone termal durante um período em que o tempo estava mais favorável.

A prefeitura de Niterói está em contato com a embaixada brasileira na Indonésia para autorizar o emprego de um helicóptero no acesso à área.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.