A tempestade provocou o colapso de um armazém, que inicialmente resultou em ferimentos para dois jovens, informou ao repórter Mario Alberto Espinosa, ch…
Pelo menos uma criança morreu e dezenas de residências e vias foram alagadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Zapopan, no oeste do México, na noite de terça-feira (15). A tempestade provocou o colapso de um armazém, que inicialmente deixou dois menores feridos, informou Mario Alberto Espinosa, chefe da Proteção Civil de Zapopan. Posteriormente, o corpo de bombeiros local confirmou que um dos feridos, uma bebê de três meses, faleceu devido aos ferimentos. As chuvas também arrastaram veículos, móveis e entulho, deixando as ruas cobertas de lama. No total, 144 casas e 30 veículos foram danificados pelas chuvas, segundo o último boletim das autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zapopan integra a região metropolitana de Guadalajara, uma das maiores cidades do México, que sediará um dos estádios da Copa do Mundo de 2026. “Vários veículos foram inundados e casas foram afetadas (…). No local, a equipe está prestando atendimento médico e trabalhando na avaliação dos danos”, declarou o sistema local de Proteção Civil em comunicado.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.