Tempestade tropical causa ventos destrutivos diminuem nesta data, porém a ameaça de maré alta persiste

De acordo com o Climatempo, as ondas geradas pelas rajadas de vento podem alcançar até 3,5 metros entre Iguape (SP) e Macaé (RJ) na terça-feira (29).

29/07/2025 3:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ciclone extratropical prosseguirá ao longo da costa Sul do Brasil na terça-feira (29). Conforme o Climatempo, mesmo atenuado, o fenômeno continuará causando ventos fortes a muito fortes na região litorânea do Sul e Sudeste do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ventos fortes, com velocidades que podem atingir 51 quilômetros por hora e 70 quilômetros por hora, serão sentidos nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no litoral norte gaúcho e sul catarinense, no litoral norte de São Paulo, e em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro.

A Marinha do Brasil emite alerta para risco de ressaca entre Iguape, em São Paulo, e Macaé, no Rio de Janeiro, na terça-feira (29). As ondas, geradas pela ventania, podem alcançar até 3,5 metros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Marinha informa que os navegantes devem estar atentos durante esta semana nas águas oceânicas do Sul e Sudeste do Brasil, devido às condições marítimas muito instáveis.

Fonte por: CNN Brasil

Leia também:

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.