Tempestade e ventos geram impacto e cratera em projeto na praia de Balneário Camboriú

A escavação que se realizava no centro da cidade foi submersa pela força da maré; a construção da macrodrenagem foi adiada.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A via pública de uma obra na orla de Balneário Camboriú (SC) apresentou instabilidade nesta quarta-feira (30). O ocorrido foi causado pela passagem de um ciclone com ventos intensos que impactaram a região e intensificaram a ação do mar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura municipal informou que a escavação na Rua 1301 foi alagada pelo volume de água do canal Marambaia. O excesso de água provocou erosão nas margens e na área de praia.

No dia do evento, começaram as obras da estrutura de captação de água da galeria na Avenida Atlântica. O projeto de drenagem pluvial visa o controle de inundações e alagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura de Balneário Camboriú ressalta que a área escavada já existia em razão das obras, e o fenômeno não atingiu outros pontos do município.

A equipe técnica continua monitorando a situação e implementando todas as ações para a conclusão do sistema. Atualmente, o elevado volume de água irá adiar o progresso das atividades.

LEIA TAMBÉM!

Sob a supervisão de AR.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile