Tempestade de inverno devasta o leste dos EUA, resultando em mais de 17.000 voos cancelados desde sábado. Descubra os detalhes dessa crise aérea!
Desde sábado (24), mais de 17.000 voos foram cancelados nos Estados Unidos devido a uma forte tempestade de inverno que atingiu o leste do país. O fenômeno começou nas Montanhas Rochosas e avançou em direção à costa leste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até as 14h20 (horário da costa leste americana) deste domingo (25), foram registrados mais de 10.800 cancelamentos, tornando este dia o mais problemático para viagens aéreas em cinco anos, conforme dados do FlightAware.
Esse número de cancelamentos é superado apenas pelo dia 30 de março de 2020, que teve 12.143 voos cancelados durante os primeiros dias da pandemia de Covid-19, segundo a análise da empresa Cirium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado, mais de 4.100 voos foram cancelados, e para a segunda-feira (26), outros 2.200 já foram registrados, com a expectativa de que esse total continue a aumentar.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.