Tempestade Apocalíptica na Nova Zelândia: Chuvas e Ventos Devastam Ilha Norte!

Tempestade apocalíptica na Nova Zelândia! Chuvas e ventos causam caos, estradas fechadas e apagões. Veja a devastação em Wellington e outras cidades.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fortes chuvas e ventos intensos causaram um caos na Ilha Norte da Nova Zelândia nesta segunda-feira (16). A situação resultou no fechamento de estradas em grande parte da ilha, além de interromper voos, trens e balsas. Milhares de pessoas também ficaram sem energia elétrica devido aos impactos da tempestade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aeroporto de Wellington retomou algumas operações à tarde, mas o impacto foi generalizado, com a maioria dos voos da manhã cancelados. A Air New Zealand anunciou que espera normalizar os serviços assim que as condições climáticas permitirem, após suspender as operações nos aeroportos de Wellington, Napier e Palmerston North.

Imagens divulgadas online mostram a devastação causada pelas chuvas, com bairros rurais alagados, casas inundadas e árvores caindo sobre veículos e estradas danificadas. A residente de Bunnythorpe, Marilyn Bulford, descreveu a situação como “absolutamente aterrorizante”, destacando a magnitude do vento que derrubou árvores gigantescas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comandante Ken Cooper, adjunto dos serviços de emergência, informou que a região de Wellington foi responsável por mais de metade das 852 chamadas de emergência recebidas durante a noite. As equipes de bombeiros continuavam atendendo aos chamados, trabalhando para minimizar os danos.

Mais de 30 milimosões de metros cúbicos de energia foram afetados, incluindo 10 milições de metros cúbicos em Wellington. As autoridades pediram aos motoristas que evitassem as estradas, enquanto escolas foram fechadas. A previsão indica que a situação pode persistir.

LEIA TAMBÉM!

Um incidente preocupante envolveu o retorno de esgoto bruto da principal estação de tratamento de águas residuais de Wellington para a costa sul, devido à tempestade. Alguns moradores usaram as redes sociais para descrever o evento como um “poonami“.

A tempestade foi causada por um sistema de baixa pressão na Ilha Norte, que trouxe chuvas fortes e ventos intensos desde o fim de semana. Um homem foi encontrado morto em um veículo submerso em uma rodovia no sábado (14). A situação se agravou após fortes chuvas em Mount Maunganui, que levaram solo e entulho para um local com famílias em férias de verão.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile