Técnico do United alerta contra euforia após vitórias: “Estão no passado”

Após vencer o Liverpool, a equipe se prepara para enfrentar o Brighton neste sábado (25) em Old Trafford.

24/10/2025 15:55

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ruben Amorim busca vitória na Premier League

Ruben Amorim almeja conquistar seu primeiro hat-trick de vitórias como técnico do Manchester United na Premier League. Nesta sexta-feira (24), ele alertou para a importância de não se deixar levar pela recente vitória sobre o Liverpool, enquanto se prepara para um desafio complicado contra o Brighton & Hove Albion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico português obteve suas primeiras vitórias consecutivas desde que assumiu o comando em novembro. A vitória por 2 a 1 em Anfield no último fim de semana levou o United à nona posição do campeonato, trazendo um raro otimismo para Old Trafford.

Foco no próximo jogo

“Usamos o bom espírito de vencer jogos. Sabemos que foi um bom fim de semana para nós, mas nosso foco está no próximo jogo. Isso é passado”, afirmou Amorim aos repórteres antes do confronto deste sábado (25) em Old Trafford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Precisamos entender que o futebol mudou muito, especialmente neste tipo de clube. Então, não estamos pensando no último jogo. Estamos pensando que neste jogo será muito difícil vencer”, completou.

Desafio contra o Brighton

Amorim terá pela frente um Brighton que está apenas um ponto atrás do United, ocupando a 10ª posição. Ele não poupou elogios ao seu colega Fabian Hurzeler, se descrevendo como um “grande fã” do técnico alemão.

Leia também:

“Dá para ver pela forma como eles jogam. Muito intenso, a qualidade está lá, eles acreditam muito no que estão fazendo, mesmo sob pressão”, disse Amorim. “Vai ser um jogo muito difícil. O Brighton é um time muito divertido de assistir, muito bom na construção de jogadas e forte nas transições em todos os aspectos do jogo.”

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.