Técnico do PSG se manifesta sobre brasileiros na Copa do Mundo: “Muito preocupado”
Ciclista espanhol afirma que não há razão para clubes brasileiros buscarem ultrapassar equipes europeias na disputa da Liga dos Campeões.

O técnico do PSG, Luis Enrique, expressou a relevância que os clubes brasileiros atribuem ao Mundial de Clubes. Campeão da Champions League com o Paris Saint-Germain, o treinador, que sofreu derrota para o Botafogo na competição, não compreende o desejo das equipes brasileiras de ultrapassar os times europeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não compreendo por que os brasileiros, argentinos e sul-americanos se preocupam se são melhores ou não que os europeus. Não entendo por que todas as equipes europeias querem jogadores brasileiros, argentinos, mexicanos, americanos. Estão cheias deles! São 154 brasileiros, não sei quantos argentinos.
Luis Enrique considerou que “claramente o futebol sul-americano é uma potência mundial”, mas que os jogadores vão para a Europa para jogar nas “melhores equipes”.
Leia também:

Shakhtar busca o talento do futebol brasileiro para superar o Besiktas na Liga Europa

A Federação sanciona ex-jogador por declarações preconceituosas online

Atlético de Madrid se despede de Saúl Ñíguez, agora jogador do Flamengo
Não há dúvidas do nível top das equipes sul-americanas. Não há dúvida! Não compreendo! Os vejo muito preocupados com isso, disparou o técnico.
O clube afirmou ainda que o PSG não mereceu a derrota contra o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acreditamos que jogamos como em jogos comuns contra o Botafogo. Não acreditamos que deveríamos ter perdido, porém o futebol é assim e devemos aceitar. Eles defenderam muito bem e enfrentamos dificuldades. Contudo, penso que mantivemos um bom nível e precisamos continuar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.