Tebet considera o acordo entre a UE e os EUA como fraco e duvida de sua viabilidade
A ministra declarou que o “mundo não seria mais o mesmo” após as tarifas de Trump e que os Estados Unidos nunca haviam antes tomado tantas decisões econ…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou que o acordo entre a União Europeia e os Estados Unidos é “fraco” e indagou se o bloco conseguirá cumprir os US$ 600 bilhões de investimentos prometidos à Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo não será mais o mesmo, a gente não via ou eu não lembro decisões da maior potência do mundo estar atrelada à pauta política e ideológica. Quando a gente olha o fraco acordo que a União Europeia fez com os Estados Unidos, a gente pensa: por quê? Será que a Europa vai conseguir honrá-lo?
Tebet destacou que não existem justificativas econômicas para as tarifas de 50% sobre os produtos importados do Brasil, e declarou que o governo brasileiro continua trabalhando para reduzir o impacto dessas medidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não podemos reclamar nem chorar, devemos realizar a tarefa de casa e já estamos fazendo.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Scott Bessent comenta sobre a economia chinesa e a resiliência frente a tarifas dos EUA
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Atinge Novo Marco de 5,1 Milhões de Boed em Setembro
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












