Tebet considera o acordo entre a UE e os EUA como fraco e duvida de sua viabilidade
A ministra declarou que o “mundo não seria mais o mesmo” após as tarifas de Trump e que os Estados Unidos nunca haviam antes tomado tantas decisões econ…

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou que o acordo entre a União Europeia e os Estados Unidos é “fraco” e indagou se o bloco conseguirá cumprir os US$ 600 bilhões de investimentos prometidos à Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo não será mais o mesmo, a gente não via ou eu não lembro decisões da maior potência do mundo estar atrelada à pauta política e ideológica. Quando a gente olha o fraco acordo que a União Europeia fez com os Estados Unidos, a gente pensa: por quê? Será que a Europa vai conseguir honrá-lo?
Tebet destacou que não existem justificativas econômicas para as tarifas de 50% sobre os produtos importados do Brasil, e declarou que o governo brasileiro continua trabalhando para reduzir o impacto dessas medidas.
Leia também:

A inflação nos EUA desacelerou em junho, com um aumento nos gastos do consumidor

A discussão sobre as tarifas BDM ainda não foi resolvida

Setor dos pescados alerta para risco de perda de competitividade devido a tarifas
Não podemos reclamar nem chorar, devemos realizar a tarefa de casa e já estamos fazendo.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)