Tebet: BRICS representam uma solução para o Brasil e são inegociáveis
A ministra do Planejamento e Orçamento declarou que o Brasil alcançou uma posição mais favorável comercial nos quatro anos em que Donald Trump deixou o …

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou que a posição do Brasil no BRICS e o relacionamento com a China não são um entrave para a economia brasileira diante dos problemas com os Estados Unidos, mas sim uma oportunidade de oferecer alternativas ao país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os BRICS não são o problema nessa equação, para o Brasil são a solução. Colocá-los na balança é um complicador e algo inegociável”, declarou, durante evento realizado na Fiesp pelo jornal Valor Econômico.
Tebet também comemorou o resultado da eleição de 2020, em que o democrata Joe Biden derrotou o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela afirmou que esse período possibilitou a outros países diminuírem a dependência comercial dos EUA e diversificarem as rotas de exportação brasileiras.
Leia também:

Pagamento de salários: Economia dos EUA gera 73 mil empregos em julho, resultado inferior ao projetado

Instituições apresentarão ao governo pedido para suspender o aumento da alíquota do IOF sobre tarifas

FMI finaliza a primeira avaliação e autoriza liberação de 2 bilhões de dólares para a Argentina
Apesar de tudo, o presidente Trump não foi reeleito. Nesse período, diversos países assumiram posições. O Brasil cumpriu sua tarefa com as vias de integração sul-americanas. O volume exportado do Brasil para a América do Sul atualmente é um pouco superior ao exportado para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)