Tebet: BRICS representam uma solução para o Brasil e são inegociáveis
A ministra do Planejamento e Orçamento declarou que o Brasil alcançou uma posição mais favorável comercial nos quatro anos em que Donald Trump deixou o …
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou que a posição do Brasil no BRICS e o relacionamento com a China não são um entrave para a economia brasileira diante dos problemas com os Estados Unidos, mas sim uma oportunidade de oferecer alternativas ao país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os BRICS não são o problema nessa equação, para o Brasil são a solução. Colocá-los na balança é um complicador e algo inegociável”, declarou, durante evento realizado na Fiesp pelo jornal Valor Econômico.
Tebet também comemorou o resultado da eleição de 2020, em que o democrata Joe Biden derrotou o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela afirmou que esse período possibilitou a outros países diminuírem a dependência comercial dos EUA e diversificarem as rotas de exportação brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de tudo, o presidente Trump não foi reeleito. Nesse período, diversos países assumiram posições. O Brasil cumpriu sua tarefa com as vias de integração sul-americanas. O volume exportado do Brasil para a América do Sul atualmente é um pouco superior ao exportado para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Trump utiliza aumento de tarifas como estratégia de negociação com países adversários
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












