Tebet afirma que o Brasil está avançando em direção à recuperação econômica, após o crescimento do Produto Interno Bruto
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta terça-feira (2) que a economia expandiu-se 0,4% no segundo trimestre.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, comemorou o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre. Nesse período, a economia brasileira apresentou um crescimento de 0,4% em comparação com o primeiro trimestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referente ao segundo trimestre ocorreu na terça-feira (2). O dado indica uma desaceleração em relação ao resultado do primeiro trimestre, que apresentou um crescimento de 1,4%, impulsionado pelo setor agrícola.
O Brasil prossegue no caminho adequado, apresentando maior renda e menor desigualdade. É crescimento com justiça social. Seguiremos por essa via, escreveu a ministra no X.
Leia também:

Rússia e China assinam acordo para construção de novo gasoduto na Sibéria

Executivo pretende aumentar a tributação para empresas com margem de lucro presumida

Trump afirma que os EUA necessitam de um corte de juros “muito sério”
O IBGE divulgou que o PIB do Brasil apresentou crescimento, subindo 0,4% em relação ao primeiro trimestre deste ano e 2,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O Brasil segue no caminho certo, com mais renda e menos desigualdade. É crescimento com justiça social.
Simone Tebet (@simonetebetbr) 2 de setembro de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Produto Interno Bruto registrou um crescimento de 2,2% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2024, conforme o esperado, com uma desaceleração em comparação com o aumento de 2,9% observado no primeiro trimestre de 2025.
O Ministério do Planejamento e Orçamento registrou resultado positivo no Produto Interno Bruto do segundo trimestre de 2025, mesmo com os indicadores de desaceleração em comparação com o trimestre anterior (1,3% para 0,4%).
A revisão da Agropecuária foi um ponto negativo em relação à oferta. Serviços apresentaram relativa estabilidade. No setor industrial, apesar do crescimento, a expansão se concentrou no segmento da Indústria Extrativa.
54% dos trabalhadores não conseguem manter salário até o fim do mês.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)