TCU sugere arquivamento de investigação sobre festas de Daniel Vorcaro em Trancoso!

TCU sugere arquivamento de investigação sobre festas de Daniel Vorcaro em Trancoso. Descubra os detalhes dessa polêmica que envolve autoridades federais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

TCU propõe arquivamento de investigação sobre festas de banqueiro

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) sugeriu o arquivamento do pedido de investigação referente à participação de autoridades federais em festas organizadas pelo banqueiro Daniel Vorcaro em sua casa de veraneio em Trancoso, na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de investigação foi feito pelo Ministério Público de Contas.

Na representação apresentada pelo procurador Lucas Rocha Furtado, o MP solicitou que o TCU identificasse os participantes das festas e verificasse se algum órgão ou entidade federal contribuiu financeiramente para os eventos. Furtado também requereu uma medida cautelar para que as investigações fossem iniciadas imediatamente, visando a coleta de documentos, informações e depoimentos, a fim de evitar a perda de provas e assegurar a fiscalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta, a AudBancos (Unidade de Auditoria Especializada em Bancos Públicos e Reguladores Financeiros) argumentou que a representação do MP “não trouxe evidências para as supostas irregularidades” e que “não trata de matéria de competência do TCU”, uma vez que não há indícios de uso de “recursos públicos federais nas circunstâncias mencionadas”.

O processo está agendado para ser discutido na sessão da Segunda Câmara do TCU, marcada para a próxima terça-feira (24), sob a relatoria do ministro Jorge Oliveira. De acordo com informações apuradas, a expectativa é de que a proposta da AudBancos seja validada e a representação seja arquivada.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile