Taylor Swift Lança Novo Álbum com Referência a Personagem de Shakespeare
A renomada cantora Taylor Swift, aos 35 anos, acaba de lançar seu 12º álbum de estúdio, intitulado “The Life of a Showgirl”, na madrugada desta sexta-feira (3). O projeto musical começa com a canção “The Fate of Ophelia” ( “O Destino de Ofélia”), uma homenagem à personagem da peça teatral “Hamlet”, escrita pelo dramaturgo William Shakespeare.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista revelou que se inspirou na trágica história da personagem para criar o single romântico, afirmando ter sido protegida de um destino semelhante ao de Ofélia – que, em sua loucura, morre afogada ao cair em um rio.
O refrão da música expressa essa inspiração: “(Todo aquele tempo) que fiquei sozinha na minha torre/ Você estava apenas aprimorando os seus poderes/ Agora consigo entender tudo (consigo entender tudo)/ (Certa noite) você me desenterrou da minha cova e/ Salvou o meu coração do destino de Ofélia (Ofélia)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A peça “Hamlet” de Shakespeare narra a história do príncipe dinamarquês, que busca vingar a morte de seu pai, ao descobrir que seu tio Cláudio foi o responsável pelo assassinato.
Ofélia, interesse amoroso e futura esposa de Hamlet, é parte da corte real, filha de Polônio e irmã de Laertes. Ela é retratada como uma jovem inocente e obediente, apaixonada pelo príncipe, motivo de preocupação para sua família.
LEIA TAMBÉM!
Em um momento de raiva e descontrole, Hamlet mata Polônio e demonstra crueldade com Ofélia. A personagem então, exibe sinais de loucura, coletando e distribuindo flores e cantando canções sem conexão.
Ofélia sofre uma morte trágica ao cair no rio enquanto colhia flores e se afoga lentamente, cantando. A personagem se tornou um símbolo da mulher inocente levada à loucura pelo amor e pela falta de controle sobre sua vida, entregue às mãos de homens.
Taylor Swift alcançou um novo recorde com o lançamento de “The Life of a Showgirl” antes do seu lançamento.
