Taxa de desemprego sobe para 6,2% no trimestre com término em maio, aponta o IBGE
A mediana das projeções na pesquisa da Reuters indicava uma taxa de 6,4% para o período.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ) divulgou nesta sexta-feira (27) que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,2% nos três meses até maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A variação indica uma diminuição de 0,6 ponto percentual em relação ao período de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025 (6,8%) e uma queda de 1,0 ponto percentual (p.p.) em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (7,1%).
A mediana das projeções em levantamento da Reuters indicava que a taxa seria de 6,4% no período.
Leia também:

Bessent: EUA podem recuperar metade das tarifas se Justiça anular decisão contra Trump

A Opep+ decidiu aumentar a produção de petróleo para outubro

Lula argumenta em favor da autonomia e busca ampliar as oportunidades para o país
O setor privado apresentou um número recorde de trabalhadores com carteira assinada (39,8 milhões), com estabilidade de 0,8% em relação ao trimestre anterior e um crescimento de 3,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O IBGE também apontou uma redução significativa na taxa de desemprego, com uma queda de 10,6% em relação ao trimestre finalizado em abril e de 13,1% em comparação com o mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.